Seguidores

Pesquisar

Caneta em EVA

Esta caneta foi feita para explicar para as crianças como que é Deus.

Material utilizado:
EVA,  na cor verde;
Tubete (aquele rolo de papel toalha, papel alumínio, para freezer, etc.);
Espetinho para churrasco (30 cm);
Tubos de cola quente; 
Pistola de cola quente;
Caneta permanente, na cor preta.


A história bíblica que utilizei este recurso visual você encontra Aqui!.

Quem é Deus?

Leitura Bíblica: João 4. 23-24, Salmos 139. 7-12, Mateus 3. 13-17 e Mateus 28. 19-20.
Memorizar: " Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade e eternidade, tu és Deus" (Salmos 90.2)

Vocês conseguem enxergar a Deus? Não. Vocês conseguem segurar Deus? Não. Mesmo não segurando-o e não enxergando-o Deus existe né? Sim.
Vocês conseguem ver uma criança? Sim. Vocês conseguem segurar uma criança? Sim. Então a criança existe porque vocês conseguem vê-la e segurá-la, né? Sim.
Última pergunta, vocês conseguem ver o vento? Não. Vocês conseguem enxergar o vento? Não. Mas como vocês sabem que ele existe? Porque podemos senti-los. Isso mesmo.
É assim que acontece com Deus. Não podemos enxergá-lo com os nossos olhos, e nem segurá-los com nossas mãos, mas podemos senti-los em  nossas vidas, que nem o vento.
Não enxergamos Deus porque ele é Espírito (Jo 4; 24b). Os nossos sentidos estão baseados na matéria, por isto não enxergamos Deus. Como podemos conhecer e enxergar Deus? Somente através da Bíblia e pela revelação do Espírito Santo.
Então como que é Deus? Ele é formado de três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Como assim professora? Vamos imaginar um a caneta, “ela possui o estojo, que serve para armazenar a tinta, a tinta que é o que torna a escrita como efeito, e a ponta é quem promove  a transparência da tinta para o papel. Essas três partes são diferentes , mas indispensáveis para formar uma caneta” A mesma coisa acontece com Deus, “ eles trabalham juntos , têm a mesma vontade , os mesmos pensamentos, mas exercem atividades diferentes, um completa o outro...”
Deus é o criador de todas as coisas, Deus criou as árvores, os animais, os mares, e também, criou nós os seres humanos. Ele possui sentimentos, Ele pensa, decide, fala e ama as pessoas.
Ele esta em todos os lugares, sabe de todas as coisas, é eterno, Ele não muda e Sua palavra também não.

Para ensinar para as crianças como que é Deus, eu utilizei uma caneta feita de EVA.

Detalhes do recurso visual você encontra Aqui!.

Dinâmica para aprender sobre as características de Deus:
Após a lição ser ensinada, eu fiz com as crianças uma atividade para elas aprenderem sobre as características de Deus. Eu pedi para as crianças fechar os olhos e espalhei cinco corações, e neles tinham escrito versículos bíblicos, pedia para elas encontrarem os corações, e depois que elas encontraram, elas abriram a Bíblia nos versículos marcados nos corações e os leram.

Sugestão de versículos: Is 6; 3, 1 Jo 4;16, Sl 24; 8b, Gn 1;1, Jo 4;24, Dn 2;20, Sl 42;2, Jr 23; 24, Sl 90;2.

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 1, página 02. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição.

Meus Porta Lápis

Conforme prometido, seguem os meus porta lápis, rsrsrs. Achei que ficou muito bom, já que sou amadora, rsrsrs.
Para quem ainda não tem porta lápis para utilizar na Escola Bíblica, este é um ótimo modelo, e inclusive, é bem fácil de fazer.

Para quem também achou uma boa ideia, e também gostaria de fazê-los, no meu blog eu postei o passo a passo: http://caroldurand.blogspot.com.br/2014/08/porta-lapis-de-garrafa-pet.html.

Porta Lápis de Garrafa Pet

Estava pesquisando uns modelos de porta lápis de garrafa pet, na net, e então, encontrei este modelo maravilhoso, e melhor ainda tem os moldes. Eu achei muito fofo, por isto resolvi compartilhar com vocês. Não são de minha autoria, quando fizer os meus irei postar para vocês verem como ficou, rsrsrs.


Agora passo a passo de como fazer:
 
 
 

O molde deste lindo porta lápis:
 

Agora os devidos créditos, pois como foi dito antes, não são de minha autoria: http://transformandoemartes.blogspot.com.br/2012/01/hora-de-reciclar.html.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...