Seguidores

Pesquisar

Quem é Deus?

Leitura Bíblica: João 4. 23-24, Salmos 139. 7-12, Mateus 3. 13-17 e Mateus 28. 19-20.
Memorizar: " Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade e eternidade, tu és Deus" (Salmos 90.2)

Vocês conseguem enxergar a Deus? Não. Vocês conseguem segurar Deus? Não. Mesmo não segurando-o e não enxergando-o Deus existe né? Sim.
Vocês conseguem ver uma criança? Sim. Vocês conseguem segurar uma criança? Sim. Então a criança existe porque vocês conseguem vê-la e segurá-la, né? Sim.
Última pergunta, vocês conseguem ver o vento? Não. Vocês conseguem enxergar o vento? Não. Mas como vocês sabem que ele existe? Porque podemos senti-los. Isso mesmo.
É assim que acontece com Deus. Não podemos enxergá-lo com os nossos olhos, e nem segurá-los com nossas mãos, mas podemos senti-los em  nossas vidas, que nem o vento.
Não enxergamos Deus porque ele é Espírito (Jo 4; 24b). Os nossos sentidos estão baseados na matéria, por isto não enxergamos Deus. Como podemos conhecer e enxergar Deus? Somente através da Bíblia e pela revelação do Espírito Santo.
Então como que é Deus? Ele é formado de três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Como assim professora? Vamos imaginar um a caneta, “ela possui o estojo, que serve para armazenar a tinta, a tinta que é o que torna a escrita como efeito, e a ponta é quem promove  a transparência da tinta para o papel. Essas três partes são diferentes , mas indispensáveis para formar uma caneta” A mesma coisa acontece com Deus, “ eles trabalham juntos , têm a mesma vontade , os mesmos pensamentos, mas exercem atividades diferentes, um completa o outro...”
Deus é o criador de todas as coisas, Deus criou as árvores, os animais, os mares, e também, criou nós os seres humanos. Ele possui sentimentos, Ele pensa, decide, fala e ama as pessoas.
Ele esta em todos os lugares, sabe de todas as coisas, é eterno, Ele não muda e Sua palavra também não.

Para ensinar para as crianças como que é Deus, eu utilizei uma caneta feita de EVA.

Detalhes do recurso visual você encontra Aqui!.

Dinâmica para aprender sobre as características de Deus:
Após a lição ser ensinada, eu fiz com as crianças uma atividade para elas aprenderem sobre as características de Deus. Eu pedi para as crianças fechar os olhos e espalhei cinco corações, e neles tinham escrito versículos bíblicos, pedia para elas encontrarem os corações, e depois que elas encontraram, elas abriram a Bíblia nos versículos marcados nos corações e os leram.

Sugestão de versículos: Is 6; 3, 1 Jo 4;16, Sl 24; 8b, Gn 1;1, Jo 4;24, Dn 2;20, Sl 42;2, Jr 23; 24, Sl 90;2.

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 1, página 02. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...