Seguidores

Pesquisar

Parábola: O Filho Pródigo

Leitura Bíblica: Lucas. 15. 11-32
Memorizar: "Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti" Lucas 15.18

Certa vez, Jesus contou a história de um rapaz que, não gostando mais da forma como o seu pai administrava resolveu pedir tudo o que era seu e sair de casa. Orgulho, pensava que saberia cuidar da sua vida muito bem, melhor do que seu pai.
Nos primeiros tempos, parecia que tudo era alegria: festas, amizades, e tantas outras coisas que há no mundo. No entanto, acabaram-se os valores que havia ganhado na casa de seu pai. Então, a vida se tornou difícil, passou fome e teve até que cuidar de porcos. Logo percebeu o quanto havia sido bobo ao pensar que saberia cuidar de sua vida melhor que seu pai.
Um dia, profundamente arrependido, resolveu voltar para o seu pai, pedindo que não fosse tratado como um filho, mas sim com um empregado. Ao chegar em casa, no entanto, que surpresa: seu pai estava esperando-o, abraçou-o e mandou prepararem uma festa para ele.
Aquele filho precisou perder tudo o que tinha para reconhecer o quanto seu pai era bom e o amava. Que bom quando, sem nunca termos saído da igreja, conseguimos reconhecer Deus como nosso Pai, sem perder o que Ele nos deu, e valorizarmos Seu amor!
Enquanto estava sendo realizada a festa de recepção pela chegada do filho mais novo, o filho mais velho chegou em casa. Ao ver toda aquela atenção dada ao seu irmão, ficou muito triste. Achava que seu irmão estava sendo beneficiado mais do que ele próprio, que sempre tinha estado "certinho" ao lado do seu pai. Parecia uma injustiça.
No entanto, o pai disse-lhe que não era assim. Na verdade, o seu irmão havia perdido tudo, enquanto ele, o filho que havia ficado em casa, não havia perdido nada, ainda possuía tudo que era do pai. O mais novo estava na miséria, teria que começar tudo de novo.
O problema do filho mais velho era que não sabia valorizar o pai nem o que tinha com o pai. Assim são algumas pessoas: embora nunca tenham saído da igreja e, por isso, continuem com tudo o que receberam de Deus, não valorizam o quanto foi precioso estarem este tempo com Ele; não percebem a preciosidade que é ter estado sempre protegido pelo Pai.
E você, amiguinho, tem percebido o quanto é feliz por estar sempre junto com Deus, o seu Pai?

Fonte: Revista da Turminha: As Parábolas de Jesus. Editora e Distribuidora Ramo da Videira, pags. 16 e 18.
 
 
  
 

Avental que utilizei para contar esta parábolas. As crianças amaram.
Mais detalhes do Avental Clique Aqui!

Atividades
 
 
 
 
 
 
 
 

Figuras para Flanelógrafo Clique Aqui! 

Máscaras que podem ser confeccionadas em EVA para entregar de lembrancinhas para as crianças:
 
 

Para fantoches de Rolinhos de Papel Clique Aqui!
Ideia retirada do lindo blog Crianças com Jesus, Só Alegria!

5 comentários:

  1. muito legal gostei de seu blog, vai ajudar muitos professores de crianças

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem linda! Adirei que Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  3. AMEI !! QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO !!@!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito útil vou usar fazer em eva����☺

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar essas idéias. Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...