Seguidores

Pesquisar

Dinâmica para Ensinar a Obediência

Professora, comece este momento escolhendo uma criança. Mostre para a turma um objeto, pode ser o caderno de oração, uma caneca, o apagador do quadro etc. Diga que você esconderá o objeto, e que a criança escolhida deverá encontrá-lo através das dicas que a turma dará através do som de palmas. Quando a criança escolhida estiver próxima ao objeto, as palmas deverão ser rápidas e fortes; quando estiver distante dele, as palmas deverão ser lentas e fracas.
Professora, peça que a criança vire para a parede e a educadora auxiliar deverá tampar os olhos dela enquanto você estiver escondendo o objeto. Depois diga a ela para procurar o objeto; enquanto isso, a turma deverá bater palma, indicando a localização do objeto conforme combinado anteriormente. Espere até a criança encontrar o objeto, depois conclua dizendo: Viram só amiguinhos, a... só conseguiu descobrir
onde o objeto estava porque se orientou através das palmas. Na nossa vida com Deus também é assim, se nós seguirmos a orientação dada por Ele através da Sua Palavra, seremos grandemente abençoados.Quem aqui deseja ser obediente “eu”.

Fonte: http://blogdaebi.blogspot.com.br/2013/03/brincadeira-para-ensinar-obedencia.html

36 comentários:

  1. Linda essa dinâmica, eu já conhecia e já brinquei com eles. mas não havia associado a OBEDIÊNCIA. Gostei muito bom. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nal...Obrigada amada! Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. Irmã, ministério infantil também é para PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  4. também sou responsável pelo departamento infantil na minha Igreja e gostei muito da ideia PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. Minerva, muito obrigada pelo carinho. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Patricia faço parte do ministério infantil da minha Igreja , e amei a idéia

    ResponderExcluir
  7. Patrícia, obrigada pelo comentário. Que DEUS continue abençoando o teu ministério. bjus

    ResponderExcluir
  8. Renovada com essa dinâmica os soldadinhos de Deus Adoram e eu tb um abraço

    ResponderExcluir
  9. adorei vou usar com os meus pequeninos!

    ResponderExcluir
  10. QUE LEGAL!!! VOCÊ FAZER COM QUE UMA DINÂMICA JÁ CONHECIDA SE TORNE TÃO INTERESSANTE! DEVIDO AO FATO DE ASSOCIA-LA A OBEDIÊNCIA!!! PARABÉNS PELO TRABALHO! QUE DEUS TE ABENÇÕE CADA DIA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  11. muito legal,gostei vou por em prática

    ResponderExcluir
  12. muito lindo vou fazer na minha igreja

    Deus vos´ abençoe

    ResponderExcluir
  13. Ola Carolina! me chamo Geise Ribeiro Moro em Goiniâ, sou lider do ministerio infantol aqui da minha Igreja. amei suas dicas, saiba que estarei usando tanto na igreja como na celulas kds... vc e uma benção.
    Um ambraço!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a brincadeira, parabéns, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  15. gostei muito vai mim ajudar bastante parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Ola irma caroline, eu mim chamo willian e junto com minha esposa somos lideres da rede de crianca de nosso ministerio, gostei bastante dessa dinamica e gostaria de. receber mais dinamicas e brincadeiras para fazer com as criancas.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Que Deus continue te abençoando, amei essa dinâmica, não conhecia, pois sou nova no ministério, farei com meus aluninhos amanha mesmo!! :)

    ResponderExcluir
  18. Muito legal ,fiz na aulinha com as crianças na igreja,e elas amaram.

    ResponderExcluir
  19. Ola as crianças amaram e entenderam direitinho.Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  20. AMEI MUITO LINDA A HISTORIA

    ResponderExcluir
  21. Faço parte do Min. Infantil e achei muito legal, vou usar! Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito vou fazer uso, muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Amei a sua dica, pois tbm sou professora secular e da EBD dos juniores! Parabéns por este ministério tão lindo e profundo.
    Deus a abençõe!!!

    ResponderExcluir
  24. Que legal ....gostei muito desse blog amo conhecer formas de lidar com as crianças e vale a pena investir nelas nessa idade infundindo a palavra Deus.<3

    ResponderExcluir
  25. Muito legal vou sim fazer aqui na congregação junto com as crianças

    ResponderExcluir
  26. Iracema, que legal q gostou. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  27. Carol gosto muito deste blog. Aqui eu encontro EXCELENTES idéias para ensinar minha classe de juniores, com sugestões pra lá de criativas! Parabéns! Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  28. Carol gosto muito deste blog! Nele eu encontro EXCELENTES sugestões que me ajudam no ensino da Palavra na Classe de Juniores! Deus te abençoe continuamente, para que todos que utilizam de suas sugestões sejam sempre abençoados!

    ResponderExcluir
  29. ADORE! IREI FAZER COM A MINHA TURMINHA "GERAÇÃO ELEITA" ELES IRÃO AMAR... QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR.

    ResponderExcluir
  30. AMEI! IREI FAZER COM A MINHA TURMINHA "GERAÇÃO DE SAMUEL" ELE IRÃO AMAR. QUE DEUS TE ABENÇOE...

    ResponderExcluir
  31. lindo e abençoador esse blog parabéns Deus abençõe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...