Seguidores

Pesquisar

Parábola: O Bom Samaritano

Leitura Bíblica: Lucas 10.30-37
Memorizar: "Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2.26).
Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e foi agredido por bandidos na estrada. Bateram tanto nele, que ficou como morto. Um sacerdote e um levita, que eram religiosos considerados piedosos, passaram por ele mas nem deram atenção. Mais tarde, passou um samaritano que, vendo-o, ficou profunda compaixão. Então, fez curativos nele, colocou  em seu cavalo, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No outro dia, pagou o dono da hospedaria para que continuasse cuidando daquele homem ferido até que ele voltasse.
É assim que Deus quer fazer com o homem. Ainda que o ser humano esteja em pecado, Jesus veio a esta terra e se entregou por ele para salvá-lo e curar seu corpo, alma e espírito. Após, Jesus subiu aos céus, mas deixou, na terra, a Sua igreja, para que continuasse cuidando das pessoas feridas até que Ele volte para buscá-la.
Assim como o bom samaritano cuidou do ferido dessa história, Deus quer cuidar de você para que você também cuide de outras pessoas. Quer aceitar o Seu convite?

Revista da Turminha: As Parábolas de Jesus Cristo, O Bom Samaritano. Editora e Distribuidora: Ramo da Videira, página 12. 
 
 

 
 
 

Figuras para Flanelógrafo Clique Aqui!

Atividades:
 
 
 
 

6 comentários:

  1. é D+que DEUS a abençoe cada vez mais e que sua sabedoria e inteligencia seja como a de salomão.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog! Deus abençoe para que tenha cada vez mais sucessos!

    ResponderExcluir
  3. Rosana, Obrigada pelo carinho...Deus te abençõe. Bjus

    ResponderExcluir
  4. otima lição, parabens, as atividades são otimas, continue nos ajudando a ensinar muitas crianças para o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Ameiii...é bem explicadinho, minhas crianças vão Amar...estou com a primeira etapa, e eles gostam de desenhinhos, aqui encontrei historinhas e desenhinhos Perfeitos...Muitissimoo Obrigada, bjoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...