Seguidores

Pesquisar

Jesus Transforma a Água em Vinho

Leitura Bíblica: João 2:1-11.

Vocês todos já foram a um casamento? Que acontece depois de um casamento? Tem uma festa, não é?
Quando Jesus esteve fisicamente na terra, as festas de casamentos duravam vários dias, pois as pessoas viajavam muito tempo (lembre que, naquela época, não havia automóveis, aviões...) e queriam ficar tempo com os velhos amigos.
Certa vez, Jesus, Sua mãe e os Seus discípulos, foram convidados para um casamento, na cidade de Caná na Galiléia. Depois do casamento teve uma grande festa, com muita comida e bebida, naquele tempo não havia refrigerante e nas festas só bebiam vinho.
Tudo estava indo bem até que no meio da festa aconteceu algo muito ruim, o vinho acabou. O dirigente da festa ficou muito preocupado, os convidados procuravam vinho e não encontravam. O que fazer agora? Parece que naquela hora não havia nenhum lugar para comprar mais vinho.
Maria, a mãe de Jesus, vendo que o vinho havia acabado, foi falar com Jesus, ela foi procurar Jesus porque sabia que só Ele poderia ajudar. Então Jesus mandou que os serventes da festa enchessem seis potes grandes de água, e eles o fizeram como Jesus tinha ordenado. Então, Jesus disse aos serventes: "Agora tirem um pouco de água desses potes e levem ao dirigente da festa".
Sabem o que aconteceu? Quando o dirigente da festa provou a água, ela havia se transformado em vinho. Ele gostou muito e ficou surpreso, porque sempre o melhor vinho era servido no começo da festa. E aquele vinho que Jesus transformou era melhor do que o servido antes. Este foi um milagre que Jesus fez.
É assim que Jesus faz, tanto num casamento quanto em nossa vida diária: quando tudo está ficando sem gosto, sem atrativo, como a água, basta entregarmos o controle a Ele, pois Jesus faz que nossa vida fique ainda mais gostosa do que era antes. Jesus supre as nossas necessidades.

Para contar esta História Bíblica utilizei o método abaixo:

 
 
 
 
 
 

Como atividade utilizei dois métodos:
Apliquei a atividade abaixo para os adolescentes, estes exercícios encontrei no seguinte blog: Ministério Bíblico Infantil.


Para as crianças, apliquei a seguinte atividade encontrada no blog Geração Vida-INVP. As crianças adoraram:

 
 
Molde

14 comentários:

  1. VI QUE VOCÊ ENTROU NO MEU BLOG , ENTÃO COMO NÃO CONHECIA FIQUEI CURIOSA E ENTREI NO SEU BLOG, AMEI! VOU COPIAR AQUILO QUE NÃO TENHO
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. amei essa historinha, e vou contar para os meus alunos

    ResponderExcluir
  3. Amei, essa vai ser a história pros meus alunos hoje, obrigada ^^'

    ResponderExcluir
  4. Olá gostei da historia e da atividade assim como as outras pessoas tbm vou passar para as crianças, um abraço Rosana

    ResponderExcluir
  5. Hoje darei essa aula pros meus alunos na igreja, amei e estou certa de que eles vão gostar também. Obrigado por me ajudar com uma aula toda pronta. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei. Que Jesus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom...Quando fui contar coloquei um suco de uva em pó em uma jarra e depois com outra jarra fui colocando a água e as crianças adoram a ilustração..rsrs

    ResponderExcluir
  8. muito bom vou contar para as minhas criancas amanha obg amei!!😃😃

    ResponderExcluir
  9. Amei Tia Carol... vou aplicar para os meus pequeninos!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pela grande ajuda!Que Deus abençoe o seu ministério e te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  11. Você tem a resposta dessa atividade bíblica?

    Julyerica

    ResponderExcluir
  12. parabens Deus continue te abençoando na obra dEle!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! amei as atividades.muito bem elaboradas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...