Seguidores

Pesquisar

O que é Santificação?

Leitura Bíblica: Hebreus 12.14 e 1 João 2.15

Memorizar: “Segui a paz com todos e a santificação, pois sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12.14)

Quem sabe me dizer o que significa a palavra santificação? Espere elas responderem.  A santificação significa adquirir qualidade de santo. Mas o que seria ser santo? Espere elas responder. Ser santo é ser separado e a santificação é um processo em que vamos sendo separados para Deus. Portanto, nós vamos sendo separados do mundo para nós aproximarmos mais de Deus. A palavra de Deus nós afirma em 1 João 2.15 que “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” Nós apreendemos nas lições passadas, o mundo não é o planeta terra, a criação feita por Deus, mas “O mundo é um sistema organizado cujo objetivo é envolver a mente da pessoa de tal forma, que não conseguem mais pensar em Deus.” Então crianças, se nós queremos nos aproximar de Deus nós temos que nos afastar do mundo, pois como a própria palavra de Deus nos afirma, que o amor do Pai não está no mundo.
Será que este processo de Santificação é uma coisa que acontece de repente na vida do cristão? Espere elas responderem. Muito pelo contrário, santificação é um processo que acontece dia após dia durante toda a vida do cristão. A santificação é a “separação de tudo aquilo que pode nos envolver e impedir-nos de aproximar-nos de Deus e de chegarmos ao Céu”.
Deus e nos mostra em Sua Palavra, “aquilo que prejudica o nosso caminhar e orienta-nos a largarmos tudo que nos atrapalha”.

Dar exemplos de separação no mundo...

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 10, página 20. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição.  

Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas nas Escola Bíblicas de sua igreja? Para adquirir entre em contato pelo site Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...