Seguidores

Pesquisar

O que é Salvação?

Leitura Bíblica: Mateus 24.13; Lucas 15.3-10; Apocalipse 22.11 e Filipenses 2.12.
Memorizar: "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo (Mateus 24.13)
 
Quais das crianças sabem responder à pergunta, o que é Salvação? Hum... Vou explicar para vocês, “Quando o ser humano pecou, perdeu toda autoridade e o contato com Deus”, como eu falei nas outras lições o pecado nos afasta de Deus, Ele não nos ouve, não nos enxerga e nem nos vê, “e foi condenado à morte eterna, que é o inferno”. Crianças vocês sabem o que significa a palavra eterna? Para sempre. Isso mesmo crianças significa para sempre, a bíblia diz que o inferno é um lugar muito ruim diz que é um lago de fogo que arde como enxofre, o cheiro do enxofre é semelhante ao cheiro de ovo podre, que nojo! Diz também que lá no inferno haverá choro e ranger de dentes. Deve ser um lugar muito horrível, né crianças? Então imagina viver para sempre neste lugar. Ninguém quer né? Claro que não!
Mas o Senhor Deus teve um plano para salvar o homem, Ele enviou o seu Filho unigênito, que significa único, “ao mundo a fim de pagar a pena que era para o ser humano cumprir, e morreu em nosso lugar.” Então, aqueles que acreditam em Jesus e o aceitam como o seu Salvador, se arrependem dos seus pecados e pedem perdão a Deus, depois de reconciliados, “voltam a um estado de comunhão com Deus, passando a ser chamados filhos de Deus.” Assim, através de Jesus nós temos um encontro com Deus.
“Jesus Cristo comparou o amor de Deus ao de um pastor de ovelhas” Alguém já sabe de que história eu estou falando? Não. Vou contar para vocês a história bíblia da ovelha perdida, que se encontra em Lucas 15.3-10.
Um pastor tinha cem ovelhas (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, ...99), e cuidava muito bem delas. Quem sabe ele as levava todos os dias para comer grama fresquinha lá do pasto, beber água limpinha da fonte. E se algum animal se aproximava, o pastor as defendia e não deixava que nada de mau lhes acontecesse. Um dia, uma ovelhinha distraiu-se, afastando-se do rebanho e se perdeu. Quando o pastor foi contar suas ovelhas (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, ...99), viu que estava faltando uma. Quem sabe ele ficou desesperado, angustiado, quem sabe ele dizia: “cadê a minha última ovelha? Quem sabe me dizer o que ele fez? Hum... Então, ele deixou as 99 bem protegidas e saiu a procurar sua ovelha perdida. Imagina a alegria dele quando encontro a sua ovelha perdida deve ter colocado em seus ombros e a levou para casa. O pastor ficou muito feliz porque encontrou sua ovelha. Chamou seus amigos e deu uma festa para comemorar.
Deus e os anjos do céu também fazem uma festa quando uma pessoa se arrepende de seus pecados e é encontrada por Jesus.

Eu utilizei este recurso visual para contar a Parábola da Ovelha Perdida. Também utilizei este mesmo recurso para contar a Parábola da Ovelha Perdida.
Para mais detalhes deste recurso Clique Aqui!

Atividades para as Crianças:
Fiz duas atividades diferentes. Dividi a classe em dois grupos, aquelas crianças que sabiam e as que não sabiam. 
As que sabiam ler fiz a seguinte atividade: Imprimi ovelhas e escrevi nelas perguntas referente a lição e coloquei dentro da nossa caixa de pergunta (Detalhes Aqui!).
E para as crianças menores, imprimi as mesmas ovelhas, mas sem as perguntas, e entreguei algodão, para ser colado na ovelha,  e pedaços de papel verde, para fazer o pasto.

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 6, página 12. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição.

Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas nas Escola Bíblicas de sua igreja? Para adquirir entre em contato pelo site Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...