Seguidores

Pesquisar

Jonas: O Profeta Desobediente

Jonas era um profeta de Deus. Um dia Deus o chamou para ir a Nínive, pedir para que as pessoas deixassem de ser más.
 Jonas, em vez de obedecer a Deus, resolveu fugir para um lugar bem distante. Em Jope pegou um navio que ia a Társis. Ele pensou que assim estaria bem longe da presença de Deus. Estando Jonas ao mar, Deus lançou um forte vento e fez-se uma grande tempestade. O navio estava a ponto de afundar. 
Os marinheiros ficaram muitos assustados, começaram então a orar e jogar para dentro do mar tudo o que estava pesando no navio.
Em meio a tempestade o mestre do navio desceu até o porão e encontrou Jonas dormindo um sono profundo. Pediu, então, a Jonas que orasse para que não morressem.
Jonas confessou que a culpa era sua. Jonas pediu então para que o lançassem ao mar e este então se aquietaria. Assim foi feito. No mesmo instante em que Jonas foi lançado ao mar a tempestade parou.
Enquanto Jonas afundava, Deus enviou um grande peixe que o engoliu. Jonas permaneceu  três dias e três noites dentro do peixe. Dentro do peixe Jonas orou a Deus se arrependendo da fuga.
Deus ouviu o pedido e o grande peixe devolveu Jonas a terra. Jonas agora estava disposto a ir a Nínive cumprir o que Deus tinha pedido.
Em Nínive, Jonas pregou a todos para que as pessoas deixassem a maldade e se tornassem boas. Todos da cidade de Nínive se arrependeram e a cidade de Nínive não foi destruída.
Jonas compreendeu assim o grande amor de Deus para com as pessoas.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...