Seguidores

Pesquisar

O que é o Novo Nascimento?

Leitura Bíblica: João 3.1-4; João 1.12; Filipenses 2.14,15; Romanos 7.15,16; Romanos 8.16

Memorizar: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3.3).

O que vocês acham que significa um novo nascimento? O novo nascimento significa a que a pessoa irá nascer de novo.
Mas como uma pessoa nascerá de novo? Considerando que essa pessoa já fosse adulta, ela voltará a ser jovem, depois adolescente, crianças, ficará do tamanho de um bebê e voltará para o ventre de sua mãe?
Essa era a dúvida de Nicodemos. A palavra de Deus nos diz em João 3, que Nicodemos era um mestre, um professor em Israel, só que um dia ele foi falar com Jesus, pois não sabia como alguém poderia alcançar o Reino de Deus. Jesus, então lhe explicou que para isto acontecer era necessário haver um novo nascimento. Porém Nicodemos lhe perguntou: -“Como é que um homem velho pode nascer de novo?” Então, Jesus lhe respondeu que este nascimento seria um novo nascimento espiritual.
“Isto acontece quando cremos em Jesus Cristo para o perdão de nossos pecados, rejeitamos os nossos maus desejos e permitimos que o Espírito Santo dirija as nossas vidas, em jejum, oração e obediência à Sua Palavra. Então, a natureza de Deus passa a habitar em nossa vida, formando em nós uma nova pessoa com qualidade que somente Ele pode conceder.” (REVISTA).
No livro de Mateus 18, 3: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como esta criança, de modo algum entrareis no reino dos céus. Jesus queria dizer que aquele que não tiver coração que nem o de uma criança não herdará o reino de Deus. Porque vocês acham que Jesus fez esta comparação? Ele fez esta comparação, pois a criança é desprovida maldade, ira, etc. A criança é pura, é humilde. 
Utilizei este Recurso para Contar a História:
Este Recurso também pode ser utilizado para contar a História do Livro Sem Palavras. 
Mais sobre o Livro Sem Palavra Clique Aqui!

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 09, página 18. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição.
  
Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas nas Escola Bíblicas de sua igreja? Para adquirir entre em contato pelo site Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...