Seguidores

Pesquisar

Como é o Ser Humano?

Leitura Bíblica: Jeremias 17.9; João 4.23,24 e Romanos 8. 26.
Memorizar: "O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservado íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1ª Tessalonicenses 5.23).

Vocês sabem o que a bíblia diz sobre o ser humano? Não. Bom, a bíblia diz que o corpo humano é constituído por três partes: corpo, alma e o espírito.
O corpo é a parte mais externa. Quem pode me dizer quais são as partes que temos no corpo? Mão, pé, perna, cabeça, braço, barriga, e etc. O corpo serve para se relacionar com coisas materiais, ou seja, através do nosso nariz nos conseguimos cheirar, através da nossa mão conseguimos segurar um objeto, com a nossa boca nos conseguimos falar, com os nossos pés conseguimos andar, caminhar e correr, e assim por diante.
Com a alma, o ser humano se relaciona com as pessoas, ou seja, é através da alma que se desenvolvem os sentimentos, o amor, a amizade, a alegria, e também,  aqueles sentimentos que não agradam a Deus, com raiva, ódio, ira, e etc.
“Já o espírito do homem se comunica com o mundo espiritual”(Revista). Essa é a parte mais interior do ser humano. É lá que o Espírito Santo passa a habitar na pessoa que aceita a Jesus como seu Salvador.
O corpo, a alma e o espírito andam juntos. Por exemplo, se eu quero demostrar a amizade com um amiguinho da escola bíblica da igreja, eu uso a minha alma (que desenvolve o sentimento de amizade) e eu uso a boca (ação do corpo ) para falar, expressar o sentimento.
A bíblia diz que “devemos adorar em espírito, e em verdade” (Jo 4, 23-24). Então nós temos que adorar a Deus com o nosso espírito, por exemplo, uma pessoa que é surda, se eu falar com a minha boca ela irá entender? Não. Porque temos que falar a língua deles, que é o sinais (libras) para eles entenderem. Isto ocorre com Deus, temos que O adorar em espírito, porque Ele é espírito.


Utilizei este recurso para contar a História Bíblica.
Para mais detalhes Clique Aqui!

Este plano de aula foi baseado na Revista da Turminha, O que todas as crianças precisam conhecer, Lição 3, página 06. Editora e Distribuidora Ramo da Videira. 2ª Edição.

Gostou deste Plano de Aula? Gostaria de estar adotando as nossas Revistas nas Escola Bíblicas de sua igreja? Para adquirir entre em contato pelo site Ramo da Videira ou pelo telefone: (51) 4101-9535.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...