Seguidores

Pesquisar

Jesus: O Cordeiro de Deus

Leitura Bíblica: João 19.1-37

INTRODUÇÃO

Muitos homens, na época de Jesus, queriam matá-Lo, porque não acreditavam que Ele era o Filho de Deus. Tentaram de muitas formas e não conseguiram, mas, como vocês já aprenderam, Judas O traiu e Jesus foi preso. Tudo isso aconteceu porque fazia parte do plano de Deus para nos salvar.
Hoje, vamos ver o que aconteceu depois disso.

DESENVOLVIMENTO 

Logo depois que foi preso, Jesus sofreu bastante. Os guardas riram dEle, bateram muito nEle, tiraram Sua  roupa, colocaram sobre Ele uma capa vermelha e uma coroa cheia de espinhos;pregaram suas mãos numa vara , e gritaram: 
— Viva o rei dos judeus!
.Eles também cuspiram em Jesus e bateram na Sua cabeça. Como Jesus sofreu!
O povo podia ter pedido para que soltasse Jesus, mas não pediram e gritaram: 
— Crucifique! Crucifique!
Jesus foi condenado à morte na cruz.
Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, como a cruz era muito pesada, obrigaram um homem chamado Simão a ajudar Jesus.
Quando chegaram ao monte chamado Calvário, pregaram Jesus na cruz.
Mesmo com tudo o que as pessoas fizeram para Jesus, Ele continuava amando aquelas pessoas e pediu para Deus perdoá-las.
Perto Dele estavam crucificados também dois ladrões. Um deles não quis acreditar em Jesus, mas o outro disse a seu companheiro: 
— Você não teme a Deus... o nosso sofrimento é justo, porque estamos recebendo o castigo pelo que fizemos; mas ele não fez nada de mau.
Aquele que acreditou disse para Jesus: 
— Jesus, lembre-se de mim...”.
E Jesus lhe respondeu: 
— Hoje mesmo estarás comigo no céu.
Antes de morrer, Jesus disse a Deus, Seu Pai: 
— Pai, em suas mãos entrego o meu espírito!
Depois de dizer isso, Ele morreu. 

CONCLUSÃO

Hoje aprendemos que Deus demonstrou o Seu grande amor, mandando o Seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados! É importante reconhecer o pecado e aceitar tão grande prova de amor. 
O que Jesus fez por nós foi o que Deus fez para os judeus através do cordeiro morto na Páscoa. Jesus veio ao mundo para nos salvar de tudo aquilo que nos mantinha escravos do pecado. Ele morreu na cruz em nosso lugar, como se Ele houvesse cometido os nossos erros. Mas na verdade, ele nunca pecou.
Ele fez isso por amor. Assim como o cordeiro que o Povo de Deus precisava preparar para comemorar a primeira Páscoa, Jesus é o Cordeiro de Deus que morreu por nós (João 1.29) 
Vocês se lembram que o cordeiro também não poderia ter defeito nenhum? (Êxodo 12.5) Assim também Jesus não tinha nenhum pecado (1ª Pedro 1. 18 e 19).
O Povo de Deus precisou passar o sangue do cordeiro nas portas de suas casas para que o Anjo da Morte na entrasse para matar os filhos mais velhos, Jesus derramou o Seu preciosos sangue lá na cruz para nos livrar do castigo do pecado.
Mas a história de Jesus não terminou aqui. Algo maravilhoso aconteceu, e nós vamos aprender na próxima aula.

Sugestão de Louvor para esta Lição: POR QUE ME AMOU TANTO ASSIM_CRIANÇAS DIANTE DO TRONO


Foi do alto de um monte que levantaram a cruz

Muita gente se reuniu para ver Jesus
Enquanto uns xingavam e diziam pra Ele descer
Ninguém entendia o que Ele tinha vindo fazer
Porque me amou tanto assim

Jesus se entregou pra morrer por mim
Sentiu toda a dor que eu deveria sentir
Na cruz, Jesus me amou até o fim
De repente o céu escureceu e a terra tremeu

As pessoas viram que Ele era o Filho de Deus
Enquanto estava ali sofrendo, Jesus declarou
Que tudo estava terminado a força do pecado acabou
Ele conseguiu (Ele conseguiu!)

Destruiu a maldição (Uh! Uh!)
A missão cumpriu (Uh! Ele cumpriu!)
Derrotou o mal e agora as pessoas
Podem ser livres
Podem ser felizes
É só crer em Jesus
E no poder da cruz!
Porque me amou tanto assim (Porque me amou)
Jesus se entregou pra morrer por mim (pra morrer por mim)
Sentiu toda a dor que eu deveria sentir
Na cruz, Jesus me amou até o fim
Porque me amou tanto assim
Na cruz, Jesus me amou até o fim
Porque me amou tanto assim
Na cruz, Jesus me amou até o fim!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...