Seguidores

Pesquisar

Bíblia de Papelão

Precisa de um modelo de Bíblia de Papelão para trazer para as Crianças no Culto Infantil que será realizado dia 02/12, na igreja em que congrego. Este culto, será em homenagem ao Dia da Bíblia, que é comemorada no 2º Domingo de Mês de Dezembro.
Portanto, fui pesquisar na net e encontrei no site www.ebiuniversal.com.br, um modelo de Bíblia de Papelão bem prático e fácil de fazer, e que também, pode ser utilizado como flanelógrafo. Para poder fazer como flanelógrafo, basta substituir o E.V.A por feltro na  parte interna (cenário).
Claro que pode ser adaptado para qualquer tipo de caixa. Aqui usamos uma caixa de DVD, por causa do formato retangular e não muito grossa.
Observe que ela é aberta com estilete lateralmente e então é encapada por fora e por dentro com EVA. Por fora preto, e por dentro E.V.A azul e verde.
 
Encape por partes e sempre estique e aperte bem o EVA, para que ele fique bem unido com o papelão.
 
 
 
 
Meça as laterais e encape com EVA branco, para servir de laterais da Bíblia. Enquanto vai fazendo vá testando o "Abrir e Fechar" da caixa, para fazer os ajustes necessário. 
Não deixe rebarbas, apare tudo com uma tesoura.
 
 
Na parte de dentro o cuidado é o mesmo, escolha onde será o céu e onde será o chão. Escolha as cores bem vivas, e no caso do verde, é possível encontrar um felpudinho, que trará graça ao "chão" que está sendo formado.

 
 
 Para finalizar, coloque nas laterais o EVA marrom, e capriche no fecho, que aqui usamos o velcro.
 
 
 
 E na formação do cenário em si, deixamos pronto apenas com as nuvens, e de acordo com a historinha é que será colocado os demais itens como sol, pedra, flores, personagens, etc.
  
E na parte de fora, recorte letras grandes com a palavra Bíblia.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...