Seguidores

Pesquisar

A Serva de Naamã: A Menina que se fez ouvir.

Leitura Bíblica: 2 Reis 5.1-17

Memorizar: “... pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos”. (Atos 4.20).

Certa vez, nos tempos da Bíblia, os siros num de seus ataques contra Israel, levaram como prisioneira uma menina israelita. Chegando de volta à Síria, a terra deles, entregaram-na para ser escrava da esposa de Naamã, que era general comandante do exército daquele país.
Ficou bem difícil a situação daquela menina. Ser escravo nunca foi uma coisa fácil para ninguém, imagine para aquela menina, prisioneira de guerra. Ela não tinha direito algum. Teria que trabalhar em serviços pesados e humilhantes, sofrendo ainda com o desprezo de seus senhores.
Mas algo diferente aconteceu, Apesar da muita riqueza, aquela família tinha um grande problema. Naamã era um homem doente e, para sua doença, não se conhecia tratamento que adiantasse. Eles estavam tão infelizes que não conseguiam nem esconder sua tristeza. Então, aquela menina que havia sido feita escrava, tomada de uma grande coragem, falou para a sua patroa: -“Que bom que seu marido estivesse com o profeta que está em Samaria. Certamente ele o curaria”.
Quando o general chegou em casa naquele dia, ela imediatamente lhe contou tudo o que ouvira daquela menina. Naamã achou toda aquela conversa tão importante, que foi até o rei e contou para ela também. Porém, o rei da Síria pensou que era o rei de Israel, e enviou-lhe Naamã.
Quando o soberano israelita leu a carta, não entendeu e ficou apavorado. Achou que fosse um tipo de provocação. Naamã precisou lhe explicar tintim por tintim o que a menina disse, e tudo ficou entendido. Finalmente o levaram até o profeta Eliseu, que levou o general sírio a ter um encontro com Deus, que o curou.
Quanta coisa aconteceu por causa das palavras daquela menina! Uma nação ficou conhecendo o poder de Deus através dela!

Fonte: Revista da Turminha: Crianças que conheceram a Deus, volume 3, Ed. Ramo da Videira.

Visuais desta História Bíblica: A História de Naamã_Visuais

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...