Memorizar: "Assim, pois, amados meus...desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor..."
Certa vez, Jesus contou que um homem saiu de sua cidade e deixou com seus servos alguns talentos (peças de ouro ou prata usadas como dinheiro). Cada servo recebeu a quantidade certinha que poderia administrar.
Aqueles que receberam cinco e dois talentos, após negociarem os valores, puderam devolver-lhe o dobro. Que alegria para o senhor! Porém, o que recebeu apenas um talento não teve a mesma atitude e devolveu ao senhor apenas aquele talento que havia recebido.O senhor considerou-o mau e negligente!
Amiguinho, na vida espiritual ocorre da mesma forma. Temos que desenvolver a nossa salvação, que é o bem mais precioso que recebemos do Senhor. Por exemplo, não podemos ficar a vida toda orando por apenas dez minutos por dia ou jejuando apenas uma vez por mês, pois isso fatalmente fará com que acabemos regredindo espiritualmente. Na medida em que Deus vai dando-nos graça, temos que avançar. Aos poucos, mas sempre avante, sem jamais "estacionar": esse dever ser o nosso lema!
Avental que utilizei para contar esta Parábola:
Para mais detalhes do Avental Clique Aqui!
Atividades:
Carolina ... Graça e Paz! Como seu site se desenvolveu, parabéns. Gostei muito da proposta da lição. Deus a abençoe!
ResponderExcluirAh! Quanto a postagem da palestra, pode postar sim, e muito obrigado por ter comunicado! É importante termos um trabalho entre os sites de respeito e colaboração!
Fique com Deus!
Tio Fausto, muito obrigada pelo comentário. Fico muito feliz de você ter gostado do meu blog. Tudo que faço é para honra e glória do Senhor Jesus.
ResponderExcluirQue Deus continue te abençoando ainda mais.
Parabéns tia Carolina está me ajudando muito seu blog
ResponderExcluirParabéns tia Carolina está me ajudando muito seu blog
ResponderExcluirPAZ DO SENHOR.. O MINISTÉRIO INFANTIL E MUITO IMPORTANTE, QUE JESUS TE ABENÇOE...
ResponderExcluirA PARÁBOLA DOS TALENTOS NOS TRAZ MUITO APRENDIZADO, TAMBÉM ESCREVI SOBRE UM TEXTO SOBRE ESTA PARÁBOLA http://christopherdasilva.blogspot.com.br/2016/06/na-hora-do-acerto.html