Seguidores

Pesquisar

A Multiplicação dos Pães e Peixes

Fiz este recurso para contar a História Bíblica da Multiplicação dos Pães e dos Peixes, para os meus alunos da EBD. As crianças ficaram maravilhadas com este recurso. 
 
 
 
Molde:
Encontrei este molde no lindo blog do Baú de Recursos para o Ministério Infantil.

Avental de Ajudante

Eu fiz estes aventais de ajudante do dia para os meus alunos da EBD. O avental foi feito de TNT, na cor azul (para os meninos) e lilás( para as meninas), e EVA (utilizei para fazer as letras e o casal. 
 
  
 Molde:
 
  
A ideia original você encontra Aqui!

Painel de Ajudante do Dia

Painel que fiz para Ajudante do Dia....Eu amei como ficou e as crianças também.
 
 
Molde:
 
A ideia original você encontra Aqui!

Comunicado e Divulgação

A Paz Amados!

Todos os sábados no período da tarde realizamos a Escola Bíblica Dominical Infantil em nossa Congregação aqui em Cascavel-PR.
Na medida do possível, posto os meus planos de aula e fotos do recursos visuais que utilizo, com o intuito de auxiliar as professoras da EB Infantil. 
Acredito que aqueles que leem o meu plano de aula observaram que no final da História Bíblica, consta a fonte da revista que utilizo. Bom, no nosso Ministério nós adotamos a Revista da Turminha e a Cada Lar uma Escola para trabalhar com as crianças e adolescentes, na minha congregação eu utilizo a Revista da Turminha, uma revista realmente maravilhosa, que foi redigida por verdadeiro servos do Senhor, que buscam em oração e jejum uma verdadeira de revelação da parte de Deus para as nossas Crianças e Adolescentes.

Caso você esteja acompanhando o meu blog, gostado das Histórias Bíblicas postadas e tenha interesse de adquirir as Revistas, seguem os contatos da Livraria e Distribuidora Ramo da Videira:
http://www.ramodavideira.com.br
Telefone: (51) 4101-9535

Aproveitando esta oportunidade, quero deixar o endereço virtual da minha igreja, para quem quiser fazer uma visitinha e conhecer um pouco mais do Ministério a qual eu faço parte:
http://www.restauramundo.com

Parábola das Dez Virgens: Sugestões

Encontrei esta linda ideia, para contar a Parábola das Dez Virgens, no Blog do Cantinho das Histórias Bíblicas. Achei bem interessante, por isto, resolvi compartilhar com vocês.
 
 
 
Achei a ideia abaixo fácil e linda. Fica outra sugestão para trabalhar esta Parábola com as crianças. Este lindo recurso encontrei no Blog Transmitindo a Herança.
 
 

Parábola: As Dez Virgens

Leitura Bíblica: Mateus 25.1-12 e Provérbios 1.7
Memorizar: "Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nuca falta o óleo sobre a tua cabeça. " (Eclesiastes 9.8)

Há na Bíblia um parábola que fala a respeito de dez moças que aguardavam o grande encontro com o noivo. Demorando ele, acabaram dormindo. De repente, o sono foi interrompido por um grito: "Eis o noivo! Saí ao seu encontro." Cinco tinham a quantidade de óleo suficiente para manterem suas lâmpadas acesas (antigamente, as lâmpadas usadas eram diferentes. Elas deveriam ter óleo para manter acesa a chama que a iluminava). As outras cinco eram loucas, pois não levaram azeite consigo.
Quando chegou a hora tão esperada, as moças imprudentes tiveram que ir comprar o óleo. Porém, ao voltarem, as portas que levavam à grande festa já estavam fechadas.
Se quisermos que nossa vida seja dirigida por Deus, precisamos examiná-la diariamente, permitindo que o Senhor faça ajustes e manutenções necessárias, acrescentando o óleo, símbolo da unção de Deus, a qual nos capacita a vencermos o pecado.
E você, amiguinho? Já buscou sua porção de óleo para hoje? Lembre-se: não deixe para buscar na última hora!

Revista da Turminha: As Parábolas de Jesus. Editora e Distribuidora: Ramo da Videira. Página: 28.
 

Avental que utilizei para contar a História:
Mais detalhes do Avental você encontra Aqui!

Atividades:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Parábola das Duas Casas: Recurso Visual

Recurso utilizado para contar a Parábola das Duas Casas:
 
 
A História completa você encontra Aqui!

Parábola: Videira e os Ramos

Recurso que utilizei para contar a Parábola da Videira.

Parábola das Dez Virgens: Avental

Este avental utilizei para contar a Parábola das Dez Virgens. Eu fiz somente duas virgens, uma com a lamparina acessa e a outra com a lamparina apagada, para contar a História Bíblica para as crianças e os adolescentes da EBD. Expliquei para elas que eram dez virgens, porém cada uma delas representavam cinco virgens prudentes e cinco néscias.
As crianças amaram o avental...A cada EBD que passa eu vejo a importância dos Recurso visuais. 
 
 
 
 
 
 
A História Completa você encontra Aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...